Thiago Almada está sendo investigado por caso de abuso sexual
Provável reforço do Botafogo para o final da temporada de 2024, Almada é investigado pela polícia da Argentina por caso de abuso sexual. Vale lembrar que Almada não foi julgado culpado, por isso, segue sua vida normalmente.
O caso aconteceu em 4 de dezembro de 2020 quando Thiago foi convidado para uma festa clandestina num condomínio de luxo em Camino Real, Boulogne, em uma Provincia de Buenos Aires, na Argentina.
O clube de Almada, na época, o Vélez Sarsfield, afastou todos os envolvidos até o fim do processo. A decisão no entanto veio a mudar e Almada voltou a atuar pelo clube. Hoje com 23 anos, Thiago já joga no Atlanta United, e o processo não atrapalhou e seguimento de sua carreira.
Thiago Almada pode ser “cobrado”
O atleta inclusive, mesmo após o acontecido esteve presente na convocação de Scaloni para a Copa do Mundo de 2022 onde foi campeão e elogiado por Lionel Messi. Almada é visto como uma das maiores promessas argentinas para o futuro.
Na ocasião, Almada estava com uma mulher em um dos quartos da casa onde acontecia a festa. Lá, teriam relações consensuais mas momentos depois, seu amigo Miguel Brizuela apareceu. A mulher então pediu para que ele se retirasse e isso não aconteceu.
Caso venha ao Brasil, Almada deve ser cobrado pelos torcedores e também pela mídia que tem feito um trabalho correto quanto a esses assuntos nos últimos anos. Basta ver a história entre Cuca e Corinthians, onde o treinador não aguentou a pressão das críticas também por conta de atos do seu passado.