Luís Castro comemora goleada e faz alerta importante sobre continuidade do Botafogo
O Botafogo goleou o Boavista no último domingo (5), por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, pela sétima rodada do Campeonato Carioca de 2023. A grande performance da equipe foi elogiado pelo treinador Luís Castro, que apontou fatores do time, mas destacou pontos positivos.
Em entrevista coletiva pós jogo, Luís Castro reforçou o grande desempenho do Botafogo e as qualidade do Boavista, que foi observado e vista como uma equipe de qualidade. “Quais foram os resultados que o Boavista fez no Estadual? Não empatou com o Fluminense? Perdeu de 1 a 0 para o Flamengo? O que o Estadual tem feito às equipes poderosas? Roubado pontos atrás de pontos. Portanto, todos os jogos são olhados com muita seriedade de nossa parte. Não olhamos para jogos que nos vão dar “descanso”, mas como jogos que nos vão dar trabalho. E é com trabalho que conseguimos construir uma equipe e é com trabalho que chegamos ao jogo”, afirmou o treinador.
O treinador pontuou que o resultado elástico não aconteceu por que o time jogou longe do Rio de Janeiro. “Não. É distante disso. A torcida é a torcida. É um contexto que nos faz sermos melhores. Tem nos apoiado no Rio, em São Paulo, Brasília… onde vamos jogar. Tem sido fundamental para o nosso caminho, é uma força viva do clube. O que sentimos hoje é o que sentimos também no Nilton Santos”, disse Castro.
No entanto, o treinador usou a entrevista coletiva para esfriar os ânimos dos jogadores e torcedores. Para o técnico, a goleada foi boa, mas a equipe ainda tem que evoluir. “Precisa evoluir em todos os setores. Da nossa baliza até o setor ofensivo, e é nisso que trabalhamos todos os dias. É com essa missão que nós encaramos os jogos. Sabemos que o futebol tem avanços e recuos. Às vezes pensamos que já estamos, aí no jogo seguinte recuamos e achamos que temos que trabalhar isso ou aquilo. O processo de construção é assim mesmo. O futebol me ensinou que não se pode confiar nele. Estamos sempre em alerta e achamos que podemos progredir”, afirmou.
Realizado no estádio Mané Garrincha, a partida teve presença especial nas arquibancadas do estádio. Familiares de Garrincha estiveram presentes e prestigiaram o Botafogo. “Mané Garrincha é um ídolo do Botafogo, do Brasil e de todo o futebol. Ficará para sempre na história por tudo aquilo que representou. Ter a família dele hoje aqui para representá-lo foi um prazer. A camisa 7 estava representada para a eternidade para o Glorioso.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (11), diante do Bangu, pela oitava rodada do Cariocão. O confronto acontece no estádio Luso-Brasileiro às 18 horas.
Botafogo não dá bobeira e pode faturar com zagueiro que atua na Europa; VEJA
O Botafogo negociou o zagueiro Klaus com o RWB Molenbeek, que também pertence a John Textor, mas ainda pode faturar com futura venda. O Glorioso ainda é dono de 35% dos direitos econômicos do atleta de 28 anos. A informação é do “Canal do TF”, do jornalista Thiago Franklin.
O restante dos direitos econômicos pertencem ao clube belga de John Textor e ao próprio jogador, que não estava nos planos do técnico Luís Castro e tinha contrato com o Botafogo apenas até dezembro.