Botafogo acabou com a brincadeirinha e comunicou a CBF sobre atitude final
O Botafogo não ficou calado após a polêmica envolvendo a arbitragem no clássico contra o Vasco.
Nesta segunda-feira (1), o clube enviou um ofício à CBF exigindo medidas severas contra o árbitro Ramon Abatti Abel e o VAR Wagner Reway, após uma forte entrada sofrida por Tchê Tchê que passou despercebida pela equipe de arbitragem. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo toma medida drástica após incidente no clássico contra o Vasco
No documento, o Botafogo solicita a punição e reciclagem do árbitro e do VAR, além das gravações de áudio e vídeo do VAR na íntegra, para investigação detalhada do incidente. O clube também levantou questionamentos sobre um lance semelhante contra o Fluminense, em que não houve revisão recomendada pelo VAR.
“Inevitavelmente, acende-se mais uma importante luz de alerta na busca por respostas aos mais diversos questionamentos que vêm sendo feitos sobre o tema”, afirmou o Botafogo no ofício, destacando a necessidade de preservar a lisura das competições.
Tchê Tchê, por sua vez, precisou levar seis pontos na canela devido à entrada violenta e agora é dúvida para o próximo confronto do Botafogo contra o Cuiabá, na quarta-feira(3), na Arena Pantanal. A atitude do clube marca um posicionamento firme na defesa dos seus jogadores e na busca por maior transparência e justiça no futebol brasileiro.
Próximos jogos do Botafogo:
Confira a programação de jogos do Glorioso:
- Cuiabá (F) – 03/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- Atlético-MG (C) – 07/07, 18h (de Brasília) – Brasileirão
- Vitória (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão