Textor tentou avisar! Arbitragem está dando o que falar no Brasileirão
Após no sábado já termos tido erros de arbitragem no futebol brasileiro, no domingo, mais um chamou a atenção da mídia. Já no final do jogo entre Flamengo e Cruzeiro, Bráulio da Silva Machado assinalou um pênalti inexistente para o time da casa.
O VAR, teve de entrar em ação para que o erro cometido fosse ajustado e a marcação foi cancelada. Porém, o jogo todo do árbitro irritou ambos os lados das torcidas presentes no Maracanã e que também acompanhou o jogo em casa.
Isso porque, flamenguistas também reclamam de um toque de mão no lance do gol marcado por Matheus Pereira para os visitantes. Por conta disso, Arnaldo Cezar Coelho, no X, fez críticas ao árbitro e cobrou punição da CBF ao mesmo:
Brasileirão com problemas de arbitragem
“Numa jogada normal um árbitro da FiFA marca pênalti , depois é chamado pelo VAR para ver o lance pela TV anula a sua marcação. Não vai acontecer nada com ele?” – escreveu o ex-árbitro e agora ex-comentarista de arbitragem.
E essa é a tecla que John Textor vem batendo desde o ano passado e é chamado de todos os nomes possíveis por comentaristas de futebol e pela mídia. O empresário norte-americano fala aos quatro cantos sobre o amadorismo da arbitragem brasileira.
A CBF por sua vez, uma hora ou outra tenta mudar o quadro de arbitragem para renovar a safra mas são sempre os mesmos. Vale lembrar que Bráulio era o árbitro em Botafogo e Palmeiras do ano passado, partida que iniciou todas as reclamações de corrupção de John Textor.