Textor assinou o cheque e Botafogo fez oferta para contratar o Matheus Pereira
Um dos principais destaques do futebol brasileiro no momento, Matheus Pereira poderia ter jogado pelo Botafogo em 2023. Foi isso que admitiu John Textor em uma entrevista no início do ano passado quando era cobrado por reforços.
Matheus que atualmente tem 28 anos, tinha apenas 26 na época e saiu da Premier League, um dos maiores campeonatos do mundo, para assinar com o mundo árabe. Tempos depois, diversos clubes brasileiros se interessaram pelo jogador:
“Eu também quero trazer jogadores de nome, tentamos muito forte o Cavani em 2022. Esse ano tentamos o Matheus Pereira, fizemos uma oferta salarial competitiva para ele, mas é impossível competir com Abu Dhabi. Matheus Pereira é um grande jogador, mas é um homem de negócios ainda melhor. Abu Dhabi era um negócio melhor para ele” – explicou.
Matheus Pereira é craque
O jogador ficou por mais um ano no mundo árabe antes de acertar com o Cruzeiro, onde atualmente tem voado e feito inveja aos outros “10” do futebol brasileiro. Se manter o mesmo rendimento, deve ser lembrado logo logo por Dorival na Seleção Brasileira.
E esse é o nível de reforços que Textor tem trazido ao Botafogo, como foi a contratação de Luiz Henrique, por exemplo. O atleta também atuava em uma das top-5 ligas do mundo e veio ao Botafogo continuar sua jornada.
“Eu quero jogadores que venham aqui para vestir a camisa e abraçar o projeto. Enquanto não temos uma contratação desse patamar, preferimos buscar os jogadores que o Alessandro Brito [head scout do clube] encontra e ninguém mais vê.” – completou John naquela época. Atualmente, podemos ver o resultado.