Você vai cair da cadeira quando ver em quantos jogos o Botafogo já foi prejudicado pela arbitragem
Após mais uma rodada com lances polêmicos onde até mesmo especialistas afirmaram que o Botafogo foi prejudicado, o perfil “Espaço Glorioso” no X, fez um levantamento interessante. Em ao menos cinco rodadas, o Botafogo foi prejudicado na competição.
Estamos na décima terceira rodada, ou seja, percentualmente falando, o Glorioso foi prejudicado em 40% das rodadas. Apesar de agora, parecer pouco, no final, um desses pontos que o clube deixou pelo caminho, podem fazer falta.
Os lances citados foram: Bola fora assinalada contra o Fortaleza, que não havia saído completamente; impedimento marcado incorretamente contra o Bahia; pênalti não marcado em Júnior Santos contra o Athletico Paranaense; e as não expulsões de Martinelli e Hugo Moura, nos clássicos contra Fluminense e Vasco, respectivamente.
Botafogo pode sentir falta
Em todas essas partidas com exceção do jogo contra o Fluminense, o Botafogo saiu derrotado ou com o empate dos gramados. Sendo assim, esses pontos podem, no futuro, definir um título, ou então uma vaga para competições internacionais, premiações maiores e muito mais.
O que o torcedor espera, é que o clube consiga mesmo com as interferências erradas da arbitragem, ser campeão. Afinal, infelizmente, no Brasil, a arbitragem erra para todos os lados, portanto, o Botafogo não é o único a ser prejudicado.
A questão levanta a necessidade de uma melhora no quadro e na preparação dos árbitros que assumem esses grandes compromissos. O Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados do mundo, por isso, nada pode passar batido.