Bomba: Botafogo demitiu o treinador
Em contrapartida ao bom momento que o futebol profissional do Botafogo vive com Artur Jorge, isso não acontecia no sub-20. O clube anunciou que Eduardo Oliveira foi desligado do cargo e não comanda mais a categoria.
O principal motivo do não continuação do trabalho de Eduardo Oliveira foi a classificação do time no Brasileirão da categoria. Em dez rodadas o Botafogo conseguiu vencer apenas um jogo e ocupa o 18° lugar na classificação.
Além disso o desempenho do time também vinha deixando muito a desejar e a solução encontrada pela diretoria foi a mudança de comando. Ainda não se sabe quem comandará o sub-20 do clube, mas o novo treinador deve ser anunciado nos próximos dias.
Botafogo visa mudança
O clube quer se reestruturar na competição e começar a lapidar os talentos da categoria, afinal, o sub-20 é um dos últimos estágios antes do profissional. Diversos exemplos no Brasil como por exemplo o Palmeiras tem mostrado que investir na base é essencial para o sucesso.
Para se ter uma ideia, o quanto o clube paulista lucrará com as vendas de Endrick e Estevão, diversos clubes brasileiros não lucram o ano todo. Portanto, é precisa olhar para a base com carinho, como um investimento que retorna.
Com a mudança, o clube precisa encontrar um profissional que dê continuidade para o que já estava sendo desempenhado, porém, com melhoras.