Textor atendeu o maior sonho da torcida e contratou o 10 da Argentina para o Botafogo
Um perfil do Botafogo publicou em uma rede social relembrou um momento inusitado em que um torcedor sugeriu a contratação do meio-campista argentino Thiago Almada para John Textor, sócio majoritário da SAF do clube.
Meses depois, o desejo dos torcedores parece estar prestes a se concretizar, com Almada praticamente fechado com o clube alvinegro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo está próximo de concretizar a contratação de Thiago Almada após pedido de torcedor viralizar nas redes sociais
Recentemente, foi noticiado que o Atlanta United (EUA) e a Eagle Football chegaram a um acordo verbal para transferir Almada por 20 milhões de dólares (cerca de R$ 108 milhões) para a holding de John Textor, que é ligada ao Botafogo. Aos 23 anos, Almada foi destaque na conquista da Copa do Mundo de 2022 com a seleção argentina e vinha sendo monitorado de perto pelo Botafogo desde o início do ano.
Nos últimos dias, o clube brasileiro avançou nas negociações, acertando as bases salariais com Almada e convencendo-o a seguir sua carreira no futebol brasileiro. Com os empresários do jogador já sinalizando positivamente, o último passo agora é finalizar os detalhes com o Atlanta, clube onde Almada atua na MLS, para selar a transferência.
Com cinco gols e duas assistências em 16 partidas na atual temporada nos EUA, Almada, revelado pelo Vélez Sarsfield, é visto como uma peça chave para o projeto do Botafogo em busca de novas conquistas no cenário nacional e internacional.