Mudança de última hora da CBF está fazendo o Textor perder a cabeça
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma importante mudança nas regras de inscrição e atuação de jogadores para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.
Em uma circular recente, a entidade comunicou que os reforços inscritos no início da segunda janela de transferências só poderão atuar a partir da 17ª rodada da competição. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
CBF comunica novas regras para atuação de reforços na Série A 2024
A janela de transferências será aberta no dia 10 de julho, coincidindo com a realização da 16ª rodada, que ocorrerá entre os dias 10 e 11 de julho. Originalmente, isso permitiria que clubes que jogassem na quinta-feira (11) pudessem contar com novos reforços imediatamente, enquanto os que atuassem na quarta-feira (10) não teriam essa possibilidade.
Para garantir um equilíbrio competitivo, a CBF determinou que os jogadores contratados na segunda janela só poderão ser registrados a partir do dia 11 de julho, permitindo que eles entrem em campo apenas na 17ª rodada, programada para os dias 17 e 18 de julho. Essa medida visa assegurar que todos os clubes tenham as mesmas condições de reforçar seus elencos sem prejuízos na tabela.
Um exemplo claro dessa situação é o Botafogo, que já tem dois reforços encaminhados para inscrição assim que a janela abrir. O volante Allan, do Al Wahda, e o centroavante Igor Jesus, do Shabab Al Ahli, ambos dos Emirados Árabes Unidos, deverão aguardar até a 17ª rodada para estrearem pelo clube carioca.