Técnico do Molenbeek confirma que vai contratar jogadores do Botafogo
Assim como foi feito no ano passado, alguns jogadores do Botafogo devem partir a Europa rumo ao RWD Molenbeek. Dessa forma, ganham experiência e voltam mais prontos ao Botafogo, ou então, se forem muito bem, continuam no velho continente.
John Textor é quem providencia essas oportunidades a jovens atletas, no ano passado, Segovinha e Carlos Alberto foram alguns dos escolhidos pelo clube belga. Nesse ano, os nomes ainda estão sendo definidos e para isso, o treinador e um dos diretores do clube estão no Brasil.
Emmanuel de Kerchove e o técnico Yannick Ferreira estão avaliando as possibilidades e devem entregar uma lista com nomes ao departamento responsável do Glorioso. Os nomes então serão avaliados e respostas serão dadas:
Botafogo precisa analisar
“Estamos aqui para conversar com alguns jogadores que queremos na Bélgica para nos ajudar a subir de novo para a Primeira Divisão. É certo que há qualidade aqui que pode nos ajudar. Estamos conversando e vendo como se trabalha em um clube místico como o Botafogo.” – disse Yannick Ferreira à Botafogo TV.
A situação precisa ser boa para os dois lados, o Botafogo também precisa concordar em liberar. Se o jogador for ser bastante utilizado no clube não faz sentido liberá-lo. O Molenbeek quer retornar a primeira divisão belga e por isso, pensa com carinho no elenco:
“Estamos construindo o elenco, penso que vamos fazer coisas boas, porque trabalhamos bem, temos tempo para trazer jogadores e eles serão os que queremos. Podem viver emoções muito bonitas” – completou.