Vasco afundou na crise momentos antes do clássico contra o Botafogo
Com uma sequência de três derrotas e um empate em quatro jogos, Álvaro Pacheco não é mais o técnico do Vasco da Gama.
O treinador português, de 52 anos, não resistiu à pressão após a derrota por 2 a 0 para o Juventude, na noite desta quarta-feira (19), no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Álvaro Pacheco é demitido do Vasco da Gama após derrota para o Juventude
A demissão de Pacheco já era esperada desde o apito final em Caxias do Sul, mas a confirmação oficial ocorreu apenas na noite desta quinta-feira (20), após o desembarque da delegação no Rio de Janeiro. O presidente do clube, Pedrinho, comunicou pessoalmente a decisão ao técnico.
Em nota oficial, o Vasco anunciou as saídas de toda a comissão técnica comandada por Pacheco. Além do treinador, também deixam o clube os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o responsável pela área de performance Ricardo Pereira.
A demissão gerou repercussão nas redes sociais, com o perfil oficial do Botafogo comentando: “@bfrmilgrau_ faltando pouco mais de uma semana pro nosso clássico é mancada.”
Para o duelo contra o São Paulo, no próximo sábado (22), Rafael Paiva assumirá a equipe de forma interina. O treinador do time sub-20 cruzmaltino já havia comandado a equipe principal após a saída de Ramon Díaz, em abril.
Próximos jogos do Botafogo:
- Criciúma (F) – 22/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Red Bull Bragantino (C) – 26/06, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- Vasco (F) – 29/06, 19h (de Brasília) – Brasileirão