Júnior Santos saiu pistola do jogo e cobrou a arbitragem
Em um confronto bastante truncado que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Athletico Paranaense ficaram apenas no empate. O Glorioso não fez um bom jogo, mas segundo Júnior Santos, a arbitragem também esteve mal.
Após o apito final, que aconteceu justamente depois do gol de empate de Bastos, Júnior Santos falou em seu Instagram e expôs sua indignação. Para Júnior, o árbitro errou em não marcar falta em lance onde o jogador do Athletico o agrediu. Seria pênalti para o Botafogo:
“O cara só visou meu corpo, nem a bola ele olha kkk. Brincadeira. Não sou de reclamar da arbitragem, mas isso aqui é muita falta de boa vontade com o Botafogo. Pedi para o árbitro olhar o VAR, nitidamente quando faço o movimento para cabecear a bola o jogador do Athletico, além de fazer uma carga com as mãos, tem o movimento do pé dele apoiado para fazer a falta. Sendo que estou de costas para ele e visando chegar na bola. São esses lances que acabam prejudicando uma equipe em partidas decisivas. Complicado” – escreveu.
Júnior Santos também foi mal
Apesar de sua reclamação nas redes sociais, foi um dos piores jogos de Júnior Santos no ano, assim como todos do elenco botafoguense. O atacante que é sempre muito decisivo falhou em lances simples e não conseguiu ajudar a equipe.
Ainda no primeiro tempo, Júnior teve uma chance cara a cara com o goleiro mas não conseguiu finalizar pois perdeu o tempo da bola após um lindo passe de Romero. O time todo, acertou apenas uma finalização no gol em mais de 90 minutos, justamente o gol.
Sendo assim, analisando a situação e o jogo em si, como aconteceu, o Botafogo saiu no lucro com o empate pois o Athletico teve muito volume de jogo e poderia ter ampliado o placar. Com o resultado, o Botafogo manteve a liderança da competição, agora, com 20 pontos.