Jogador faz valer histórico e pede passagem para ser titular no Botafogo
O goleiro Lucas Perri está fazendo atuações históricas no gol do Botafogo e está botando dúvidas na cabeça do treinador Luís Castro. Gatito Fernández está se recuperando de lesão no ombro e vai precisar brigar por vaga quando estiver a disposição. Na partida diante do Fluminense, Perri defendeu pênalti de Calegari.
Em entrevista pós jogo, Perri afirmou que o objetivo é manter a concentração para não facilitar ao batedor. “Quando acontece um pênalti, a gente tem um minuto para concentrar e fazer o melhor possível, para não facilitar para o cobrador. Esperei até o último momento e consegui defender. Ano passado, eu pude defender alguns pênaltis, legal ficar marcado por esse lado. É seguir trabalhando”, explicou o goleiro na beira do campo.
Com boa dor de cabeça, Luís Castro afirmou que não é bom comparar os dois goleiros. “Seria uma deselegância da minha parte comparar ele com Gatito ou Douglas. Ele tem feito boas partidas, como todo o time. Isso não é surpresa alguma porque tem trabalhado muito bem no dia a dia. Quando coloco um time em campo é porque estou a espera do melhor deles”, afirmou o treinador.
No entanto, o pênalti defendido não foi sorte. O goleiro tem histórico de ser pegador. Na temporada passada, em 2022, foram seis pelo Náutico e um no Glorioso. Dois pela Série B, dois pelo Pernambucano e dois pela Copa do Nordeste, e um no Glorioso no amistoso contra o Crystal Palace, em dezembro.
Luís Castro não fica em cima do muro e faz revelação sobre a saída de Jeffinho; VEJA
O Botafogo acertou o empréstimo do atacante Jeffinho ao Lyon, da França, por 5 milhões de euros, sem opção de compra fixada. O técnico Luís Castro falou em entrevista coletiva pós jogo contra o Fluminense sobre a saída do jovem atacante. As informações são do portal ge.
Na coletiva o treinador comentou que gostaria de ter o atacante no clássico carioca. “Eu não fui consultado sobre a situação e nem tenho que ser. Minha função é treinar a equipe e o elenco que tenho. Não tenho que tomar parte nas decisões que a administração tomar. Todo treinador quer ter os melhores jogadores com ele”, comentou o treinador.