Luís Castro não fica em cima do muro e faz revelação sobre a saída de Jeffinho

Reprodução/Botafogo

O Botafogo acertou o empréstimo do atacante Jeffinho ao Lyon, da França, por 5 milhões de euros, sem opção de compra fixada. O técnico Luís Castro falou em entrevista coletiva pós jogo contra o Fluminense sobre a saída do jovem atacante. As informações são do portal ge.

Na coletiva o treinador comentou que gostaria de ter o atacante no clássico carioca. “Eu não fui consultado sobre a situação e nem tenho que ser. Minha função é treinar a equipe e o elenco que tenho. Não tenho que tomar parte nas decisões que a administração tomar. Todo treinador quer ter os melhores jogadores com ele”, comentou o treinador.

Ainda na afirmação, Castro comentou que gosta de bons jogadores e Jeffinho possui muita qualidade. “Se o Jeffinho é um bom jogador e quero ter ele comigo. Mas há coisas que eu não controlo, então tenho que aceitar. O dia que não aceitar, faço uma reunião com a administração e peço para sair. No meu contrato, não coloquei condições. Eu jamais iria virar as costas a um clube como o Botafogo em qualquer situação. Adoro estar aqui, adoro meu trabalho e isto não está em questão”, afirmou Luís Castro.

Feliz pela vitória, Castro explicou que gostaria de ter tido mais controle da partida. “Nós sabemos que clássico é sempre um jogo difícil para a três equipes em campo. Sabíamos que tinha um adversário forte pela frente, que cria dificuldades pela posse da bola e precisávamos fechar bem o corredor. Sabíamos que seria decisivo para nós manter o equilíbrio e conseguimos. Queríamos ter mais tempo de bola nos ataques, mas não conseguimos”.

Comentarista não se empolga com vitória do Botafogo e crava: “time para meio de tabela”; VEJA

A vitória do Botafogo sobre o Fluminense neste domingo (29), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, elevou os ânimos dos torcedores, mas não empolgou os jornalista Sérgio Xavier Filho e Lédio Carmona, dos canais SporTV, no programa Troca de Passes.

No programa os jornalistas elogiaram a atuação do Botafogo, mas afirmaram que o Fluminense teve mais domínio da bola. “Quem teve mais chances e ficou um pouco mais com a bola foi o Fluminense, e quem venceu o jogo foi o Botafogo, numa partida de muita eficiência. Foi um primeiro tempo bem atrapalhado, houve muito espaço no clássico. O Botafogo conseguiu várias possibilidades de contra-ataque”, disse Sérgio Xavier Filho.