Zagueiro do Botafogo não se aguentou e foi tietar ídolo do rival
Vivendo um verdadeiro sonho, Bastos tem tido grandes atuações com a camisa do Botafogo e passa por um dos melhores momentos de sua carreira. O zagueiro foi quem fez o gol que deu a vitória ao Glorioso contra o Fluminense no Nilton Santos.
Com o tento anotado, Bastos colocou o time na liderança do Campeonato Brasileiro e reforçou a boa campanha de Artur Jorge que tem 10 vitórias em 15 jogos disputados. Além de tudo isso, ainda teve a chance de conhecer um de seus ídolos no futebol.
Marcelo, lateral do Fluminense é referência para Bastos que ao que parece é bastante fã do jogador. Após a partida, na zona onde somente jogadores e funcionários dos clubes podem transitar, os dois tiraram uma foto a pedido do angolano.
Bastos cresceu com o Botafogo
Além de Marcelo, outro atleta de nível mundial que retornou ao Fluminense nos últimos dias também é ídolo de Bastos. Thiago Silva foi o tema de uma das entrevistas que o zagueiro botafoguense concedeu nas últimas semanas:
“Eu, particularmente, tenho o Thiago Silva como referência. Por ser um zagueiro muito forte, que joga muito bem com a bola no pé. Tenho o Ronaldinho Gaúcho e o Neymar também.” – disse o experiente zagueiro de 33 anos.
Bastos, assim como o Botafogo cresceu de rendimento nos últimos meses com a chegada de Artur Jorge. Muitas vezes esquecido no banco de reserva por alguns treinadores, o angolano nunca desanimou e seguiu trabalhando forte em busca de sua titularidade. Atualmente, está sendo compensado por todo esforço.