Luiz Henrique não quis nem saber e comemorou a vitória em cima do Fluminense
No aguardado duelo entre Botafogo e Fluminense, Luiz Henrique esteve perto de protagonizar um momento digno de “Lei do Ex”, porém, sua exibição foi muito mais do que isso.
No confronto realizado no Estádio Nilton Santos nesta terça-feira (11), o atacante não só se destacou no campo, mas também ajudou a conduzir o Botafogo a uma vitória crucial por 1 a 0. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Luiz Henrique brilha no clássico contra ex-clube e comemora vitória do Botafogo
Após o apito final, Luiz Henrique não escondeu sua satisfação com o desempenho da equipe e a justiça do resultado.
“Seria muito injusto a gente não sair com a vitória hoje, porque jogamos muito bem no primeiro tempo, dava para ter feito gol”, declarou o camisa 7 em entrevista ao “Premiere”.
O jogador destacou o papel do técnico, que incentivou a manutenção do ritmo forte: “No vestiário, o treinador falou que nosso primeiro tempo foi muito bom, para que continuássemos assim, porque sabia que iríamos fazer o gol.”
Em um momento chave do jogo, Luiz Henrique quase marcou um gol espetacular no segundo tempo, mas esbarrou na excelente defesa de Fábio.
“Tomei a decisão de ir para o meio porque cortei para minha perna boa e bati no cantinho do Fábio, que foi muito feliz na defesa. Muito contente pela vitória do Botafogo, agora é seguir em frente, trabalhando, que tem mais para a gente”, explicou o atacante com um sorriso no rosto.
Além do seu desempenho individual, Luiz Henrique destacou a estratégia tática adotada pela equipe, especialmente na pressão sobre a saída de bola do Fluminense.
“Trabalhamos muito isso (pressão na saída de bola), ainda mais com o Fluminense que sempre trabalha a bola ali na zaga. Sabemos que é difícil marcar, mas viemos com a ambição de marcar em cima porque com um erro deles poderíamos fazer o gol”, analisou o jogador, ressaltando a importância do trabalho coletivo na conquista da vitória.
Com essa performance destacada no clássico, Luiz Henrique reafirma seu papel fundamental no Botafogo e deixa sua marca em um jogo crucial para a equipe.