Jogador é vaiado e não garante permanência no Botafogo

Reprodução/Botafogo

Na última quinta-feira (27) o Botafogo venceu o Madureira por 2 a 0 no estádio Luso-Brasileiro, com gols de Gustavo Sauer e Gabriel Pires. Autor da assistência para o gol de Gabriel, Lucas Piazon recebeu críticas da torcida, foi vaiado, mas também recebeu aplausos dos torcedores presentes.

Em entrevista pós jogo, Piazon comentou sobre as vaias, disse que é feliz no Botafogo, mas não garantiu a permanência. “É um pouco chato às vezes, na verdade, mas hoje alguns me cobraram e me aplaudiram. Às vezes a gente escuta ali no campo. No começo, eu fui muito cobrado, nos primeiros meses, mas continuo trabalhando. Tenho o apoio do grupo e da comissão e vou continuar fazendo o meu melhor”, comentou o jogador.

Quando foi questionado sobre se vai permanecer no clube, Piazon deixou no ar. “Eu gosto daqui, gosto dos meus companheiros, do ambiente. Nossa rotina é legal e feliz, e eu me sinto bem. Depende de muitos outros fatores, mas eu posso dizer que eu sou feliz aqui”, falou o ponta.

“Com certeza, clássico é legal de jogar, de ganhar, e vamos estar prontos. Jogamos hoje com vários que não estavam atuando há muito tempo, é pouco tempo de recuperação, somente sexta e sábado, ele vai rodar a equipe de novo, mas quem jogou hoje tem que estar pronto.”

Luís Castro bate o martelo e toma decisão importante para o clássico contra o Fluminense; VEJA

O técnico do Botafogo, Luís Castro, tomou decisão e mudou o planejamento do Glorioso para o clássico contra o Fluminense. Feliz pelo desempenho da equipe na vitória sobre o Madureira por 2 a 0 na última quinta-feira (26), o treinador disse que vai usar o time titular no clássico carioca.

Em comentário, Castro admitiu que a equipe ainda está em ritmo de pré-temporada e por isso equilibrar a minutagem dos jogadores é importante. Com isso, o Botafogo muda seu planejamento inicial de titulares no meio da semana, e reservas e sub-20 no final de semana.