Botafogo está a um passo de conseguir feito histórico do Garrincha
Botafogo e Fluminense entram em campo na noite de hoje (11) e tem muita coisa em jogo, algumas, que o próprio torcedor não sabia. O Botafogo não perde do Fluminense há cinco partidas e nessas, quatro vitórias seguidas.
Caso conquiste a quinta vitória no jogo desta terça-feira, o clube igualará a marca não acontece desde a década de 1960, quando Garrincha ainda atuava pelo clube. Naquele período, o Botafogo era o time a ser batido no futebol brasileiro.
Quem levantou essa informação foi o pesquisador Rafael Casé, que disse que a única vez que o clube conseguiu essa marca foi entre dezembro de 1961 e dezembro de 1962. Curiosamente, o Botafogo não perde do Fluminense há mais de um ano.
Botafogo quer vencer
Foram dois jogos pelo Campeonato Carioca e dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, onde o clube conseguiu vencer na ida e também na volta. Neste ano, uma verdadeira goleada por 4 a 2 em pleno Maracanã lotado.
Para se ter uma ideia de como a última vitória do Fluminense é distante, o time ainda contava com Luiz Henrique, que hoje pertence ao Botafogo. Luiz foi vendido, jogou bem no futebol europeu e já retornou ao futebol brasileiro. Mesmo assim, o Fluminense não conseguiu vencer o Botafogo.
Caso vença, o Botafogo assume a liderança do Campeonato Brasileiro e apenas assiste Flamengo e Bahia tentando retomar a primeira colocação. A vitória é importantíssima para manter o tabu e também para se manter no topo da tabela, local onde o Botafogo almeja terminar a competição.