Atacante do Botafogo empolga a torcida e confirma que time vai com tudo para cima do Fluminense
Criado nas categorias de base do Fluminense, Luiz Henrique hoje defende as cores do Botafogo e é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O atacante, em entrevista ao GE, abriu o coração e falou sobre diversos assuntos.
Luiz falou sobre o momento que vive, sobre sua base e quando entrou nesse assunto, fez questão de demonstrar sua gratidão pelo clube das laranjeiras. Foi o Fluminense quem projetou Luiz ao sucesso e esse sentimento faz total sentido:
“Eu tenho uma gratidão enorme pelo Fluminense, é o clube que me revelou pro futebol, para o mundo. Dentro do jogo eu vou fazer minha parte, que eu estou no Botafogo agora, vou jogar, fazer gol, mas eu tenho muita gratidão pelo Fluminense que me revelou para o mundo” – afirmou.
Botafogo quer aproveitar fragilidades
Fernando Diniz, técnico do Fluminense e ex-treinador da Seleção Brasileira, tem um estilo próprio de jogo. A posse e o toque de bola são as principais armas de sua tática inovadora que no ano passado deu certo, mas neste, tem dado problemas. Luiz falou sobre o Botafogo se aproveitar disso:
“A gente sabe que eles têm a forma deles de jogar, que é bem perigosa, de sair com a bola lá atrás. Vamos estar no nosso campo, sabemos que no sintético os outros clubes têm essa dificuldade de jogar. Vamos pressionar lá em cima, tentar roubar a bola deles, porque sabemos que essa saída de bola deles é bem perigosa.” – finalizou.
O jogo está marcado para esta noite, às 20 horas e tem tudo para ser bastante movimentado e recheado de emoções, como todo clássico. O Botafogo não perde para o Fluminense há cinco partidas e quer continuar com essa sequência positiva.