Chefão do Botafogo confirmou que o time tem dívidas com empresários
Apesar de que desde que a SAF chegou ao Botafogo as contas estão sendo colocadas em ordem, nem tudo corre como o esperado. Em entrevista ao podcast da “Botafogo TV”, Thairo Arruda, CEO do clube admitiu algumas pendências.
Segundo ele, assim como a maioria dos clubes brasileiros, o Botafogo tem dívidas com empresários. Na maioria das vezes, são eles que fazem os trâmites para que negociações com grandes jogadores aconteçam, como por exemplo em pré-contratos.
Recentemente, notícias foram publicadas de que o Botafogo não pagava os empresários como prometido e o clube acabou ficando “mal falado” no meio. Thairo comentou sobre a situação e como tudo acontece:
Botafogo visa diminuir dívidas
“Nosso trajeto não é só rosas e flores. É muito difícil gerir um clube e o meio do futebol em si. A mídia tem um papel predominante no meio dos clubes. O papel da comunicação influencia muito no dia a dia. Esse caso, tivemos umas matérias ruins dizendo que o Botafogo não paga empresários. Aí veio o presidente da associação de empresários falando “não façam negócio com o Botafogo”, “eles não pagam”.” – iniciou.
Para completar, fez questão de falar como as coisas funcionam:
“É exatamente o contrário disso. Fiz um levantamento sobre disso semana passada. Até hoje, no começo da SAF, tivemos R$ 38 milhões de luvas para empresários, em pagamentos que deveriam ser feitos, e nós fizemos R$ 26 milhões, um número bem alto. “Por que não pagaram tudo?” Porque temos alguns desentendimentos de valores com alguns empresários. A gente não reconhece 100% daquele passivo, às vezes temos um problema com um ou outro empresário que atuou contra a nossa instituição… Esses são os casos que levamos para o nível de discussão, tentando equalizar esses valores que façam sentido para o clube.” – explicou Thairo.