Vasco tem mais dinheiro que o Botafogo? Vai pagar salário surreal para o Coutinho

Em meio a uma crise política e também financeira do clube, o Vasco fará de tudo para repatriar seu ídolo Phillipe Coutinho, até mesmo o que pode não caber no orçamento. Recentemente, vimos clubes fazendo investimentos absurdos sem sucesso no futebol brasileiro.

Alexandre Pato, Leandro Damião, Willian e entre outros foram jogadores que brilharam no Brasil, fora dele, mas quando retornaram não renderam o esperado. Valores astronômicos são envolvidos nessas negociações e infelizmente, os clubes sofrem as consequências no futuro.

O Vasco estuda oferecer 60 milhões de reais para ter Phillipe Coutinho em seu elenco já na metade do ano. R$ 1,5 milhão por mês em um contrato de 3 anos. Isso sem contar valores que o clube teria de desembolsar ao Aston Villa, que tem seus direitos federativos.

Coutinho é diferenciado

Que Phillipe é diferenciado, todos sabemos, se jogar o que sabe tem de tudo para ser o melhor jogador atuando no país. Porém, nas condições financeiras que o Vasco se encontra, muitos torcedores pensam se vale a pena.

Outros já pensam no sentido de que se Coutinho atuar bem, pode render ao clube muito mais que isso, o que é verdade e muda a cara da situação. Coutinho por sua vez, já demonstrou vontade de retornar ao clube e tem feito sua parte nos bastidores.

A negociação deve ter o seu desfecho até a abertura da janela de transferências brasileira, que acontece no dia 10 de julho. Até lá, o torcedor vascaíno viverá a dúvida se terá seu ídolo de volta, ou não. A única certeza é que se Coutinho de fato voltar, sobe a régua de qualidade do elenco vascaíno.