Botafogo é o responsável pelo sucesso da Seleção Brasileira
Por mais que a Seleção Brasileira esteja há mais de 20 anos sem conquistar uma Copa do Mundo, ainda assim, nenhuma seleção do mundo conseguiu alcançar nosso número de títulos. E o Botafogo tem muito a ver com isso.
No total são cinco conquistas e o perfil “Noite de Copa” ranqueou em seu perfil, quais clubes no mundo mais cederam jogadores para Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Sem surpresa de todos, o Botafogo foi o primeiro.
Vale lembrar que na época em que Jairzinho, Garrincha e Pelé jogavam, Santos e Botafogo eram referência na hora de cederem jogadores para a amarelinha. Ao todo, ao longo da história de todas as Copas do Mundo, o Botafogo já serviu a Seleção com 47 nomes.
Botafogo foi pilar da Seleção Brasileira
Recentemente, no ano passado, Perri e Adryelson foram lembrados por Fernando Diniz, que estava no comando da amarelinha para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Porém, já fazia algum tempo que o Botafogo não mandava mais nomes para a Seleção.
Hoje, no elenco atual, a principal chance de convocação é a de Luiz Henrique, atacante jovem que chegou neste ano e estava, inclusive, na lista de suplentes de Tite em 2022. Porém, até o momento, com Dorival, ainda não foi lembrado.
O Botafogo foi pilar da Seleção Brasileira no período mais vencedor da mesma e tem tudo para voltar a ser nos próximos anos. O clube tem feito investimentos certeiros e se Dorival olhar com carinho para o elenco, existem potenciais talentos que podem fazer a diferença.