Botafogo vai ficar nadando no dinheiro com venda de jogador
Segundo informou o jornalista Bruno Andrade, do “UOL Esporte”, cria da base do Botafogo pode render muito dinheiro ao clube. Mesmo após sua saída, o goleiro Andrew ainda tem 30% do seu passe vinculado ao Glorioso.
Suas boas atuações no Gil Vicente em Portugal chamaram a atenção de diversos clubes europeus, agora, o goleiro deve ser negociado. O Nottingham Forest da Inglaterra até tentou contratar o goleiro mas se assustou com os valores.
Carlos Miguel do Corinthians foi o escolhido pelo clube inglês que deve comprá-lo quando a janela de transferências do futebol brasileiro for aberta. Neste mesmo período, Andrew deve ser negociado por, no mínimo R$ 29 milhões.
Botafogo embolsará bom valor
Caso seja vendido por essas cifras, o Glorioso mesmo sem contar com o goleiro no elenco e nem pagar seus salários receberá cerca de 9 milhões de reais. Por ser o clube formador do atleta, receberá ainda mais por mecanismos da FIFA.
Aos 22 anos, o goleiro saiu do Botafogo em 2020, para jogar pelo Maranhão e por lá se destacou. Foi ao futebol português em 2021 onde se manteve até os dias atuais. O país é uma boa porta de entrada para jogadores brasileiros na Europa, principalmente goleiros.
O clube pode ainda negociar com o próximo destino de Andrew para não receber toda parte agora e manter porcentagem do atleta, tudo deve ser conversado nas próximas semanas. O que é certo é que é uma grande promessa para o futuro e o Brasil sempre precisa de bons goleiros.