Zagueiro do Botafogo abre o coração e admite sonho de jogar em outro time
Uma das gratas surpresas do Botafogo nos últimos jogos, Bastos tem conquistado finalmente seu espaço no elenco do Glorioso. O zagueiro que chegou ao clube no ano passado, se viu sendo ultrapassado por reforços que chegaram nessa temporada.
Mesmo assim, Bastos não fez cara feia e nem saiu do clube. Trabalhou mais e quando as brechas apareceram, as abraçou. Hoje, o angolano é o titular absoluto da posição e falou sobre isso com o jornalista e influenciador digital, Daniel Braune:
“Desde o primeiro dia em que cheguei sabia que seria muito desafiante e abracei esse projeto do Botafogo com muito carinho e um entusiasmo muito grande. No ano passado cheguei no meio e o Botafogo estava muito bem, tinha a melhor defesa, e eu tinha que esperar minha vez para mostrar meu futebol. Graças a Deus hoje tem corrido bem, conforme esperei, e com ajuda também do professor, ele veio trazer meu futebol de volta, me deu confiança e as coisas assim se tornam mais fáceis para nós jogadores. Tem sido uma viagem muito interessante” – iniciou.
Além do Botafogo
Aos 33 anos, por não estar atuando há algum tempo como estava, Bastos acabou perdendo sua posição na seleção angolano. O zagueiro quer neste momento de retomada de sua carreira recuperar seu espaço na sua confederação:
“Obviamente todo jogador quer jogar em alto nível, quer voltar à seleção, que sempre foi meu sonho desde menino. Nasci em Angola, fiz minha formação em Angola e continuo com esse sonho de voltar a representar meu país, o que é motivo de orgulho. A seleção tem feito boas campanhas e espero, se Deus quiser, num futuro próximo estar junto com os colegas na seleção” – disse Bastos.
Com o nível de suas atuações e caso continue com consistência e a segurança que vem mostrando, Bastos não deve perder seu espaço no Botafogo e logo deve ser novamente convocado por Angola. Sua liderança é bastante importante, qualquer que seja o lugar no mundo.