Esse foi o pior goleiro que a torcida do Botafogo já viu no clube

Em uma recente postagem no Twitter, o perfil oficial do Botafogo trouxe à tona memórias sobre o ex-goleiro Castillo, destacando a menção do usuário @EspacoGlorioso: “Castillo, Castillo… O pior goleiro que eu vi no Botafogo”, em referência ao famoso “Golaço de Elano contra o Colo-Colo na Libertadores de 2011”. 

A postagem ainda brincou: “E o goleiro Castillo. 😅 Nostálgico!”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Perfil do Botafogo relembra Castillo e provoca nostalgia entre torcedores

Vale lembrar que Castillo encerrou seu ciclo com a camisa do Botafogo em 2009. Na época, com 31 anos, o goleiro uruguaio acertou sua transferência para o Deportivo Cali, da Colômbia. Castillo deixou a equipe alvinegra após duas temporadas defendendo as cores do clube.

Castillo iniciou sua carreira no Defensor Sporting, do Uruguai, e passou ainda por Huracán Buceo e Peñarol, também de seu país natal, antes de chegar ao Botafogo em 2008. Com a camisa do clube carioca, o goleiro conquistou a Taça Rio de 2008 e a Taça Guanabara em 2009.

A passagem de Castillo pelo Botafogo foi marcada por altos e baixos. Chegou como uma solução para o gol, mas acabou sendo muito criticado pela sua baixa estatura. Com o tempo, perdeu espaço para o jovem Renan e, depois, para o atual titular na época o Jéfferson.

Próximos jogos do Botafogo:

Confira a programação de jogos:

  • Fluminense (C): 11/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (F): 16/6, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR (C): 19/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão