John Textor dá declaração que deixa o torcedor do Botafogo preocupado
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, deu declaração que deixou o torcedor do Glorioso preocupado. O empresário expos brecha na lei das SAFs e mostrou dificuldades de solucionar problema na interpretação da lei. As informações são do ge.
Ao site FogãoNET, Textor disse: “A Lei da SAF está quebrada. Ela não funciona. Começamos a controlar o clube no dia 11 de março, e desde o começo sentimos que os juízes e as cortes brasileiras não tiveram cuidado em interpretar a lei como ela foi criada”.
Ainda na declaração, John Textor completou. “Acredito que temos que cuidar da SAF e não nos preocuparmos com os problemas do passado. Todos os credores têm que estar dentro do Regime Centralizado de Execuções, tendo seu pedacinho daqueles 20% da Lei da SAF, e não interferir na operação do futebol”, explicou o dirigente.
Textor afirmou, também na entrevista, que a SAF deixará de repassar os 20% das receitas até que a lei seja melhor definida e respeitada. Se por um lado é possível que emendas sejam feitas à legislação, algo que ocorreu em outros países e mercados, por outro há riscos para o futebol.
Botafogo aplica goleada no estádio Nilton Santos; VEJA
O time B do Botafogo aplicou goleada acachapante por 5 a 1 sobre o Porto Real, no estádio Nilton Santos. A equipe alternativa do Glorioso está em fase de preparação e vem realizando amistosos. As informações são do FogãoNET. Os gols foram marcados por Luis Phelipe (dois), Henrique, Jô e Caio Vitor.
Segundo o perfil “Fala Fogão”, John Textor informou que o Botafogo está em conversas com outros clubes para a realização de uma liga sub-23, sem participação da CBF, que encerrou o campeonato da categoria.