Esse foi um dos gols mais bonitos que o Botafogo já fez
Golaço, Botafogo, 2013, no Maracanã. Somente essas palavras já relembram o torcedor do Glorioso do gol de Hyuri, marcado contra o Corinthians que deu ao clube três pontos valiosíssimos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Foi uma verdadeira obra de arte, em um jogo bastante complicado onde ambos os times precisavam vencer e o Corinthians vivia um momento mágico de sua história. O clube havia acabado de ser campeão do Mundial de Clubes de 2012.
Tinha um elenco recheado de estrelas e antes da partida, o Corinthians era amplamente favorito a vencer o jogo, mas nas quatro linhas não foi isso que aconteceu. Uma jogada linda e uma finalização melhor ainda deram números finais ao jogo.
Botafogo fez bonito
Edilson, que anos depois jogaria no Corinthians, recebeu a bola na lateral direita. Livrou-se de Paulinho e observou a passagem de Hyuri. O atacante naquele momento era desconhecido da torcida botafoguense, mas após o gol, teve um grande carinho.
Após observar a passagem, Edison acertou o passe na medida para o ponta que entrava em direção à área. Vale ressaltar que na hora do passe, Edilson vira o rosto “alá” Ronaldinho Gaúcho. Um passe perfeito e na medida.
Hyuri recebeu, atacou o espaço vazio e esteve frente a frente com um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro e pareceu não sentir pressão. Armou e executou uma cavadinha magistral que correu lentamente para o fundo do gol.
1 a 0 Botafogo e um gol que tem de ser relembrado sempre que possível.