Botafogo x Fluminense: Quem é o freguês dos clássicos?
Livre de jogos neste final de semana, o Botafogo volta a campo somente na terça-feira que vem, dia 11, para enfrentar o Fluminense. E apesar de clássico ser clássico e não ter essa de favorito, o retrospecto sempre joga a favor de alguma das equipes.
E se pensarmos no presente, o Botafogo tem motivos de sobra para estar animado para a partida, afinal, tem se dado bem contra o rival das Laranjeiras. Nos últimos cinco jogos do confronto foram quatro vitórias do Glorioso e um empate.
O Fluminense não consegue vencer o Botafogo há cinco partidas em todas as competições que disputa. Um dos maiores tabus da história do confronto, por isso, hoje, dá para dizer que o Fluminense se tornou freguês do Fogão.
Botafogo quer mais uma vitória
Foram ao todo 10 gols marcados pelo Botafogo e quatro sofridos nesses cinco confrontos. 33% de posse média de bola para o Glorioso enquanto o Fluminense tem 67. Algo que explica outro fator importante. Não é só ter a bola, mas sim, sobre saber o que fazer com ela.
Foram 27 chutes certos do Botafogo nestes 5 cinco jogos, em direção ao gol, enquanto o Fluminense finalizou 20 vezes na baliza botafoguense. Neste ano, pelo Campeonato Carioca, o resultado mais uma vez foi favorável ao Glorioso.
O jogador com mais participações em gols nestes confrontos foi o que mais também tem se destacado no ano de 2024. Júnior Santos tem um gol e três assistências distribuídas à seus companheiros. Marlon Freitas é o artilheiro, com 2 gols anotados frente a seu ex-clube.