CPI da manipulação fez reunião secreta
A Comissão de Arbitragem da CBF montou nesta quinta-feira (6) uma “central do VAR” dentro de um dos plenários do Senado Federal, em uma iniciativa inédita para demonstrar aos membros da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas o funcionamento da tecnologia de vídeo-assistência.
A reunião, tratada como uma “sessão secreta”, ocorreu logo após o depoimento do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Comissão de arbitragem da CBF monta ‘Central do VAR’ em sala do senado e exibe expulsão de Adryelson em sessão secreta da CPI
Durante a sessão, um dos lances exibidos foi a polêmica expulsão do zagueiro Adryelson, ocorrida no jogo Botafogo 3×4 Palmeiras, em 2023. A exibição tinha o objetivo de esclarecer dúvidas e mostrar a operação do VAR em tempo real para os senadores presentes.
Participaram da sessão o presidente da CPI, Jorge Kajuru (PSB-GO), e o senador Carlos Portinho (PL-RJ). Após a demonstração, Portinho solicitou a abertura de uma investigação para apurar possíveis manipulações de imagens do VAR, levantando a questão de que alguns ângulos na expulsão de Adryelson não teriam sido mostrados ao árbitro de campo.
Essa iniciativa marca um esforço significativo para aumentar a transparência e a compreensão das operações do VAR entre os legisladores, em meio a crescentes preocupações sobre a integridade das decisões esportivas no Brasil.
Próximos jogos do Botafogo:
- Fluminense (C): 11/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Grêmio (F): 16/6, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (C): 19/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão