São Paulo criticou o Botafogo e pediu banimento: A coisa ficou séria
São Paulo emite nota oficial repudiando acusações e pede banimento de ‘irresponsáveis’, criticando o Botafogo: ‘Esperamos que resolva suas diferenças e cure feridas esportivas dentro de campo’.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
São Paulo repudia acusações e critica Botafogo: “Cure suas feridas dentro de Campo”
Nesta quinta-feira (6), o São Paulo Futebol Clube divulgou uma nota oficial em resposta às acusações feitas pelo Botafogo, publicadas pelo “UOL”, com base em um relatório da “Good Game!”. O documento sugere supostos desvios e manipulações de jogadores tricolores na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
O São Paulo repudiou veementemente as acusações, classificando-as como infundadas e irresponsáveis. Na nota, o clube pede o “banimento de irresponsáveis” que disseminam tais informações sem provas concretas.
Além disso, o São Paulo não poupou críticas ao Botafogo, sugerindo que o clube carioca, cujo acionista majoritário é John Textor, deveria focar em resolver suas diferenças e curar suas feridas esportivas dentro de campo, ao invés de fazer acusações levianas.
Nota oficial na íntegra a seguir:
“O São Paulo Futebol Clube mais uma vez é obrigado a vir a público para repudiar e refutar acusações infundadas contra a instituição e, principalmente, contra seus atletas.
O Clube não tolera que afirmações sem provas mais uma vez coloquem em dúvida a lisura e o profissionalismo de seus jogadores e irá seguir trabalhando para que irresponsáveis autores dessas acusações respondam em todas as esferas da Justiça e sejam banidos do futebol.
Por fim, o São Paulo FC espera que o Botafogo, um clube protagonista na história do esporte, resolva suas diferenças e cure feridas esportivas dentro de campo.”