Grêmio tem data para definir onde vai ser o jogo contra o Botafogo
Sofrendo com as consequências do desastre natural que assolou o Rio Grande do Sul, o Grêmio vive incerteza de locais no Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho mandou dois de seus jogos em Curitiba mas deve mudar de base nas próximas rodadas.
Por conta disso, o palco da partida entre Grêmio e Botafogo que está marcado para domingo, dia 16 ainda é incerto. Porém, o clube gaúcho recebeu até segunda-feira, dia 10 como prazo para a definição de onde a partida acontecerá.
O clube busca meios de melhores logísticas para seu elenco, uma vez que também está impossibilitado de utilizar seu centro de treinamento. Uma troca de mando foi cogitada porém, a CBF não deu o aval ao clube gaúcho.
Botafogo quer vencer
Cariacica, Brasília, Fortaleza e Curitiba são locais cogitados para receber a partida das equipes que atualmente brigam por posições bastante distantes na tabela de classificação. Cariacica surge como principal local, por conta das próximidades.
O Grêmio enfrentará o Flamengo, no dia 13 no Maracanã e depois de enfrentar o Botafogo, no dia 19 enfrentará o Fortaleza no Castelão. Os estados citados ficam próximos um do outro e por isso o clube não teria de se locomover tanto.
O Grenal, um dos maiores clássicos do Brasil do dia 23 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão também está sendo cotado de ser realizado em Cariacica, Brasília, Fortaleza ou Curitiba. As definições devem acontecer nas próximas semanas.
Tanto Internacional quanto Grêmio estão tendo que pensar jogo após jogo sobre localizações e também CT’s para treinamento, o que prejudica e muito a performance das equipes em campo.
O Botafogo quer e precisa vencer para se manter na parte de cima da tabela, buscando a primeira colocação da competição.