Inacreditável! Imprensa subestima o Botafogo e deixa a torcida furiosa
Mais uma vez os torcedores do Botafogo tem motivos para esbravejarem contra a ESPN, que mais uma vez, cometeu uma gafe com o clube. Durante a transmissão do “SportsCenter”, jornal esportivo da emissora, o Botafogo foi eliminado da Libertadores antes mesmo de jogar.
Em uma chamada ao vivo, em frente ao CT do São Paulo, o jornalista falava sobre o caminho do clube paulista na Libertadores, que enfrenta o Nacional nas oitavas de final. Caso avance, o São Paulo encara o vencedor do duelo entre Palmeiras e Botafogo.
A gafe em questão acontece neste momento, quando ao invés do jornalista citar o duelo entre Palmeiras e Botafogo, já coloca o clube paulista como quem avança. Dizendo que se o São Paulo avançar, encara o Palmeiras.
Botafogo terá de ser forte
“São Paulo, se passar pelo Nacional, enfrentará o Palmeiras na Libertadores” – foi o que disse o jornalista. Como era de se esperar, a revolta da torcida do Botafogo veio imediatamente e pôde ser vista nas redes sociais após divulgações das imagens.
“Jornalismo clubista tendencioso não tem audiência, precisa ficar criando polêmica para vê se alguém assiste!” – disse um torcedor botafoguense na publicação do perfil “Canal do Manel” que cobre o clube carioca.
Antes mesmo do confronto começar o Botafogo já está tendo que lidar com esse tipo de adversidade e se quiser avançar, terá de derrubá-las. Apesar de alguns comentaristas enxergarem o Botafogo a frente do Palmeiras no momento, a decisão tem tudo para “pegar fogo” e ingredientes como esse incendeiam ainda mais partidas grandes como essas.