Estatística calou todos os críticos da SAF Botafogo
O perfil “Fogostats” no X, o antigo Twitter, levantou um dado bastante interessante e que mostra que o clube tem melhorado e muito com a SAF de John Textor. Muito por conta dos investimentos feitos, dos jogadores comprados e de toda estruturação do time em si.
O perfil analisou todos os inícios de Campeonato Brasileiro do clube desde 2004 e em somente seis anos, o Botafogo fez mais de 10 pontos nas sete primeiras rodadas da competição. Desde a chegada da SAF, há três campeonatos, em todos eles, o time atingiu a marca.
Em 2022, ano em que a SAF chegou ao clube foram feitos 12 pontos nas sete primeiras rodadas. Em 2023, ano mágico do melhor primeiro turno da história, eram 18 pontos de 21 disputados e neste ano, 13 pontos dos mesmos 21.
Botafogo melhora ano após ano
O time e até mesmo a torcida estavam acostumados com esse “vai e vem” de um ano bom e outro ruim, o que deixa o clube mais longe das conquistas. Nestes três anos de SAF o time tem apresentado constância e consequentemente, mantêm boas posições nas competições que disputa.
Assim, a cada ano que passa o Botafogo vai ficando mais próximo de conquistar títulos e devolvendo o clube ao lugar que nunca deveria ter saído: o topo. E para que possamos observar a evolução, não precisamos ir muito longe.
No ano do rebaixamento para a Série B, em 2020, o clube fez 7 pontos nas primeiras sete rodadas, enquanto um ano antes havia feito 12, apenas um abaixo do que foi feito neste ano, em 2024. A SAF veio para transformar o Botafogo na potência que já foi e tem potencial para ser novamente.