Botafogo passou a perna em time do Brasileirão e fez a melhor contratação de 2024
Um dos menos badalados na lista de contratações do Botafogo para 2024 vem surpreendendo e muito aos torcedores do clube. Autor da assistência para Júnior Santos no gol contra o Corinthians, Cuiabano vem saindo melhor que a encomenda.
O lateral esquerdo foi contratado junto ao Grêmio por aproximadamente R$7 milhões, apenas US$1.38 milhão, quando levamos para a moeda que Textor e seu grupo utiliza. Um valor considerado baixo, se levarmos em consideração os investimentos feitos.
Esse montante, ainda representa a compra de 100% dos direitos federativos de um atleta de 21 anos, ou seja, com certeza, o Botafogo fará no mínimo o dobro no futuro. Uma péssima venda do Grêmio e uma ótima compra do Botafogo.
Botafogo só tem a ganhar
São dessas oportunidades de mercado que os dirigentes de clubes sempre falam e que o Botafogo não deixou passar. Cuiabano ainda tem uma grande margem de evolução e pode fazer outras funções dentro de campo.
Um dos motivos do clube gaúcho o ter liberado foram as lesões, mas até o momento, no Botafogo, Cuiabano não sofreu com isso e se mostra bastante saudável. Os torcedores inclusive, destacam sua vitalidade e gana dentro de campo.
E quem só tem a ganhar com isso é o Botafogo, que sempre terá de dar uma atenção especial à parte física do atleta, mas quando ele estiver em campo, tem a compensação. Metade do gol de Júnior pode ser creditado a movimentação e ao passe de Cuiabano, que apenas “falou”: “faz e me abraça” ao atacante que vive um momento iluminado.