Conmebol não vai ter dó! Punição para o chefão do Botafogo
Na última terça-feira (28), a Conmebol iniciou um processo disciplinar contra o Botafogo devido a atrasos na entrada em campo e na volta do intervalo na partida contra o Junior Barranquilla, realizada no estádio Metropolitano, em Barranquilla.
Além do clube, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, também está sob investigação pela entidade máxima do futebol sul-americano. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Conmebol abre processo disciplinar contra Botafogo por atrasos em partida contra Junior Barranquilla
De acordo com informações do site “globo esporte”, tanto o Botafogo quanto Artur Jorge podem enfrentar multas que chegam a 50 mil dólares (cerca de R$ 260 mil). O Manual de Clubes da Conmebol geralmente prevê apenas uma advertência para atrasos, mas devido à reincidência em uma única partida, as sanções podem ser mais severas.
Em campo, o jogo entre Junior Barranquilla e Botafogo terminou empatado em 0 a 0. Ambas as equipes já estavam classificadas para as oitavas de final da Libertadores. Com este resultado, os dois clubes somaram dez pontos na tabela, porém, os colombianos garantiram a primeira colocação do Grupo D devido ao saldo de gols superior, enquanto o Botafogo ficou com a vice-liderança.
O Botafogo agora aguarda a decisão da Conmebol sobre as possíveis punições decorrentes deste processo disciplinar.
Próximos jogos do Botafogo:
Confira a programação de jogos do Glorioso:
- Corinthians (F) – 01/06, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Fluminense (C) – 11/06, 20h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Grêmio (F) – 16/06, 18h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro