Líder do Fluminense está com medo de pegar o Botafogo na Libertadores 2024

Um dos principais jogadores do Fluminense na atualidade e até mesmo do futebol brasileiro nos últimos anos, quer fugir do Botafogo. Felipe Melo falou com a imprensa após a vitória do Fluminense sobre o Alianza Lima.

Com os três pontos na mala, o atual campeão da Libertadores avançou na primeira colocação de seu grupo. Sendo assim, o Fluminense pode enfrentar Botafogo ou Flamengo já na próxima fase. Porém, se dependesse de Felipe, esses encontros não aconteceriam tão cedo:

‘Eu prefiro pegar uma equipe considerada menor. Eu vou sempre querer evitar grandes confrontos, mas assim, não dá pra sonhar com isso aí. Quem vier, a gente vai ter que estar muito preparado, porque a gente sabe que vai ser muito difícil. Então, não tem o que escolher agora.” – disse o experiente zagueiro à ESPN.

Libertadores terá grandes confrontos

Já nas oitavas de final existem chances reais de grandes confrontos na Libertadores da América considerando que o Grêmio também pode avançar em segundo ou em primeiro de seu grupo. Assim, as chances de um embate brasileiro aumentam ainda mais.

Fluminense, Palmeiras e Atlético Mineiro avançaram nas primeiras colocações e podem já cruzar o caminho do Botafogo. Se tivesse ganho a última partida contra o Junior Barranquilla, o clube carioca também teria avançado em primeiro.

Mesmo assim, até o momento, o Botafogo faz uma grande campanha na competição se pararmos para pensar em como ela começou para o clube. Muitos já davam o Glorioso como eliminado, sem chances de classificação, mas com três vitórias seguidas o time garantiu seu espaço nas fases eliminatórias da “Glória Eterna”.