Alexis Sanchez no Botafogo: Textor já tem tudo o que precisa
Um dos maiores jogadores da história da seleção chilena e destaque do futebol mundial na última década, Sanchez foi oferecido ao Botafogo. Em final de contrato na Inter de Milão, clube onde jogou a última temporada, o atacante pode voltar ao futebol sul-americano.
E muito se engana quem pensa que Alexis não vinha sendo utilizado no clube italiano, o jogador não era titular mas tinha muitos minutos em campo. Sempre que Lautaro Martinez ou então Thuram eram substituídos, o chileno era acionado.
No ano passado, o Santos quase fechou a contratação do atacante, que estava sem contrato e queria voltar para perto de casa. Porém, a fase do clube paulista e também a nova oportunidade na Europa fizeram com que o atacante ficasse no velho continente.
Botafogo deve decidir sobre Alexis
A decisão agora, está nas mãos de John Textor que terá de colocar na balança se vale a pena trazer o jogador ao futebol brasileiro. Aos 35 anos, é notório que Sanchez ainda sobraria no futebol brasileiro e além disso, internacionalizaria o clube que viesse a defender.
Alexis também seria um agente livre ao Botafogo, ou seja, o clube teria de pagar ao jogador somente salários e valores acordados em luvas para ele e seus empresários. Mesmo assim, pouparia com montantes desembolsados em negociações, principalmente internacionais, neste porte.
Caso queira contar com o chileno, o Botafogo terá de agir com rapidez, afinal, outros times brasileiros também estão interessados em seu futebol. O Corinthians, que na última janela também consultou o jogador se mostra aberto a trazê-lo.
Atualmente, Sanchez recebe mais de R$ 2 milhões por mês na Inter de Milão. Vale o investimento, torcedor?