Botafogo bate o martelo e define estratégia na busca por novos reforços
Para a temporada de 2023 o Botafogo não fez muitas contratações, mas diz estar no mercado a procura de nomes pontuais. A diretoria alvinegra analisa com cautela a janela europeia e não pretende, neste momento, abrir os cofres para contratações em janeiro. As informações são do portal Lance!.
O objetivo do Botafogo é buscar reforços a partir de fevereiro, quando fecha a janela europeia de inverno. Os dirigentes entendem que assim será mais fácil encontrar e assinar com reforços. Alguns nomes interessantes estão sendo estudados pelo Glorioso e podem pintar em breve.
Dentro de suas limitações financeiras atuais, a diretoria do Botafogo abriu conversas e aguarda por uma resposta do Mallorca, da Espanha, pela transferência do lateral-direito Giovanni González. O jogador quer voltar ao Brasil e espera uma resolução.
Para a temporada o Botafogo contratou Marlon Freitas, volante, Luis Segovia, zagueiro, e Carlos Alberto, atacante. O clube, internamente, vê o plantel como competitivo e um dos melhores do país.
Luís Castro recebe ótimas notícias no Botafogo; VEJA
O Botafogo ainda está em fase de preparação para a temporada de 2023 e pode ter até cinco jogadores de volta ao elenco. Os possíveis novos nomes deixaram o treinador Luís Castro feliz, que vai ter mais opções de jogo. As informações são do ge.
A expectativa é de que Luis Castro tenha à disposição Adryelson, Segovia, Gabriel Pires e Matheus Nascimento, que não foram relacionados na vitória sobre o Volta Redonda, na última semana. Com o adiamento da partida contra o Vasco neste final de semana, o Botafogo ganhou mais dias para continuar a preparação.