Artur Jorge mandou recado direto e reto para os torcedores do Botafogo
Depois de empatar sem gols fora de casa e segurar 20 minutos com um jogador a menos em campo, Artur Jorge fez questão de mandar recado para a torcida do Botafogo. O treinador deixou claro que não foi o resultado que o time queria mas que estão focados no objetivo:
“Para os nossos torcedores que eu mais falo e me preocupo passar a mensagem porque eles fazem parte da família. Quero que estejam orgulhosos daquilo que fizemos nessa fase de grupos. A forma como conseguimos a classificação não dependendo desse jogo e a forma como hoje aqui vimos uma equipe de bravos atletas até o último minuto. Fomos dominadores durante 70 minutos e depois, faça o contexto, condicionados porque queríamos ir atrás dessa vitória.” – disse o treinador.
A trajetória do Botafogo não foi nada fácil, o time iniciou a competição perdendo duas partidas seguidas e para muitos, já estava eliminado. O primeiro jogo ainda não tinha o comando de Artur mas o treinador acompanhou a partida de camarote.
Botafogo ressurgiu das cinzas
Após a derrota para a LDU, já com o comando de Artur, tudo parecia estar perdido e até mesmo diversos torcedores já estavam conformados com ao menos a vaga para a Sul-Americana. Mas não foi isso que aconteceu.
O time entendeu e abraçou o estilo técnico e tático de Artur Jorge. Os resultados começaram a mudar, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores. Foram três vitórias seguidas e com algumas combinações de resultados, a classificação antecipada.
Todo esse trajeto condiciona o Botafogo a coisas grandes, o time se mostrou e se provou dentro de campo como preparado para todos os desafios, tanto dentro, quanto fora de campo. Apesar de passar em segundo, o clube se vê fortificado e preparado para enfrentar de frente quem vier da próxima fase, na esperança de no final do ano, levantar de vez a “Glória Eterna”.