Você vai chorar quando descobrir qual árbitro a Conmebol escolheu para o próximo jogo do Botafogo
O Botafogo entra em campo novamente amanhã, dia 28, para encerrar a fase de grupos da Libertadores da América e o árbitro da partida já foi escolhido. Bastante conhecido pelos jogadores este ano, será o terceiro jogo do Botafogo com comando do profissional.
A goleada do Glorioso de 6 a 0 sobre o Aurora na primeira fase e a vitória sobre o Universitario por 3 a 1 também foram comandados por Jesús Valenzuela. Colombiano, de 40 anos, Jesús tem algumas polêmicas e não agradou muito nos dois confrontos.
Mesmo assim, com pouca idade, o árbitro já é bastante rodado na América do Sul e também no cenário mundial. Ele foi o responsável por apitar a final da Sul-Americana do ano passado e também apitou dois jogos na Copa do Mundo de 2022.
Botafogo quer a vitória
Jesús terá como assistente Jorge Urrego e Tulio Moreno, também da Venezuela. A quarta árbitragem ficará por conta de José Uzcategui, também do mesmo país. Já no VAR, quem comandará será Germán Delfino como principal e Hernán Mastrángelo como assistente, os dois argentinos.
O Botafogo apesar de já estar classificado para a próxima fase da competição internacional, quer vencer para se classificar em primeiro lugar do grupo. Quem vencer a partida termina na primeira colocação.
O empate favorece o time da casa, que tem um saldo de gols melhor que o do Botafogo e ainda joga com sua torcida a favor. Vale lembrar que quando o Junior Barranquilla veio ao Brasil na primeira rodada venceu por 3 a 1 e por isso, agora é a hora certa para o Botafogo devolver a derrota sofrida no Nilton Santos.