John Textor cansou de papinho e entrou na justiça contra a Leila Pereira
O empresário John Textor, acionista da SAF do Botafogo, decidiu dar um passo legal contra as recentes declarações ofensivas proferidas por Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
O embate entre os dois ganhou um novo capítulo com a entrada de Textor com um processo na justiça por injúria e difamação. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor processa Leila Pereira, Presidente do Palmeiras, por injúria e difamação após ofensas
As ofensas de Leila Pereira contra Textor foram documentadas em diferentes entrevistas, onde ela o rotulou como “desequilibrado”, “irresponsável”, e até mesmo “a vergonha do futebol brasileiro”. Ela também o acusou de “espalhar notícias e falácias sem prova absolutamente nenhuma” e o classificou como “idiota”.
Essas declarações surgiram em meio às acusações de corrupção no futebol brasileiro levantadas por John Textor, que inclusive já prestou depoimento na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Enquanto Leila Pereira foi chamada a depor esta semana, ela solicitou um adiamento e agora está agendada para ser ouvida no próximo dia 6 de junho.
O processo movido por John Textor será conduzido na Vara Criminal de São Paulo (SP), com penas de multa e detenção previstas em caso de condenação por crime de injúria e difamação. Este novo episódio promete manter a atenção dos amantes do futebol brasileiro enquanto o embate legal se desenrola nos tribunais.
Próximos jogos do Botafogo:
- Junior Barranquilla (F) – 28/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
- Corinthians (F) – 01/06, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Fluminense (C) – 12/06, 17h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro