Presidente da FERJ vai ter que abrir o jogo para a CPI da manipulação
A CPI da manipulação de resultados e apostas esportivas no futebol brasileiro está a todo vapor e Rubens Lopes será convidado para depor. O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro tem ligação com John Textor e segundo Kajuru, Senador responsável pela CPI, veio dele os áudios que Textor tanto fala.
A informação de que o presidente será convidado para depor foi veiculada no portal “Metrópoles”, na “Coluna do Guilherme Amado”. E o motivo do convite para que Rubens seja ouvido é justamente por conta dessa ligação com Textor.
“O advogado deu o nome: Rubinho. Foi ele que entregou. Agora, cabe a nós, além do Coaf, quebrar o sigilo dele, chamar a delegacia do Rio de Janeiro, que ouviu dele, e por que entregou só uma parte? Cadê o restante? Se não obter pelo sigilo bancário e telefônico, vai ter que obter pelo presidente da Ferj que entregou” – afirmou Kajuru à “Rádio Senado”.
CPI em movimento
Neste áudio que foi entregue a Textor, o ex-árbitro Glauber do Amaral Cunha cobra o pagamento de uma propina de manipulação de jogos. Quando questionado sobre isso, o ex-profissional disse ter encaminhado esse áudio a um grupo de profissionais.
Já John Textor nega que o envio tenha sido feito por Rubens e alega que o mesmo foi obtido por meio de um colaborador da CBF, sem citar mais detalhes. Por conta disso e para tentar provar sua inocência, Rubens terá de depor.
Depois de algumas semanas do depoimento de John Textor é possível ver que a CPI está em movimento e que ações vem sendo realizadas. Nas próximas semanas ou meses, novos capítulos dessa história devem ser escritos.