Botafogo superou o Bayer Leverkusen do Xabi Alonso e tem o maior recorde do mundo
Você não sabia mas a final da Liga Europa que aconteceu na tarde de ontem (22) tinha muito a ver com o Botafogo. Isso porque o time defendia uma sequência de invencibilidade que poderia ser alcançada pelo Bayer Leverkusen de Xabi Alonso.
O time alemão passou uma temporada inteira sem perder e defendia uma invencibilidade de 51 jogos. Se não perdesse ontem, chegaria a maior que pertence ao Botafogo, junto com o Flamengo, de 52 jogos sem derrotas.
Quando o Glorioso perdeu essa invencibilidade, foi pelo mesmo placar aplicado pela Atalanta na partida de ontem. 3 a 0 sem dó nem piedade, o Glorioso perdeu para o Grêmio com três gols de Renato Sá, que ontem, se chamava Ademola Lookman.
Botafogo agradece à Atalanta
Foi o jogo da vida do atacante de 26 anos que colocou a final embaixo do braço e deu ao time italiano uma felicidade que não sentia há anos. O clube nunca havia conseguido conquistar um campeonato fora da Itália, e ontem, realizou o feito.
Há anos a equipe da Atalanta vem formando boas equipes e chegando longe nas competições internacionais. Qual fã de futebol que não lembra daquele elenco fantástico da Liga dos Campeões de 2020 que perdeu no detalhe para o PSG?
Um trabalho de anos que foi recompensado em uma temporada também fantástica. O clube já havia se garantido na Liga dos Campeões da próxima temporada pelo Campeonato Italiano, chegou a final da Copa da Itália e por fim, levanta um título de peso, derrubando uma invencibilidade de um time que encanta e se apresenta de vez, para o mundo do futebol.