Por que Tiquinho Soares não viajou com o Botafogo para o jogo contra o Vitória?
No embate decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo enfrentará o Vitória com dois importantes desfalques.
Tiquinho Soares e Eduardo, peças-chave na estratégia de Artur Jorge, não estarão disponíveis para o confronto marcado para as 19h desta quarta-feira (22), no Barradão. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo enfrentará o Vitória com desfalques de peso na Copa do Brasil
A ausência dos jogadores se tornou evidente quando o grupo alvinegro partiu para Salvador no início da tarde desta terça-feira (21) sem a presença de ambos. Durante o último treinamento antes do embate, realizado nesta manhã, os dois atletas foram submetidos as sessões de fisioterapia na academia, evidenciando suas limitações físicas.
Eduardo, que havia sido incluído na lista de convocados para a partida contra o Universitario pela Conmebol Libertadores, voltou a ser cortado devido a uma lesão na coxa esquerda, sofrida há cerca de três semanas. O clube informou que o jogador seguirá o protocolo de tratamento no Rio de Janeiro.
Por sua vez, Tiquinho Soares, que se recuperava de uma lesão na coxa direita ocorrida em abril, retomou os treinos com bola na semana anterior ao confronto. Apesar do avanço em sua recuperação, o departamento médico do Botafogo optou por não apressar seu retorno aos gramados.
“O Departamento Médico do Botafogo entendeu que seria melhor não acelerar os processos com Tiquinho Soares”, afirmou o clube.
Com essas baixas importantes, Artur Jorge terá que reformular sua estratégia para superar o Vitória nesta fase decisiva da Copa do Brasil.