Artur Jorge pode chegar ao fim com o Botafogo: Jogo contra o Vitória pode ser o último
Apesar de ter acabado de chegar ao clube, Artur Jorge já pode colocar o ponto final em uma marca que já dura 10 anos. O Glorioso não perde no local há todo esse tempo e caso perca, além de colocar em risco a vaga na próxima fase também coloca fim ao tabu.
Os times se enfrentaram poucas vezes nesse período, afinal, nem sempre Botafogo e Vitória estavam nas mesmas divisões do Campeonato Brasileiro. Apesar do Glorioso já ter sido rebaixado para a segunda, o time do nordeste passou boa parte do período fora da elite.
Houveram cinco encontros entre os clubes, dois pela Série B e três vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Ao todo, foram três vitórias alvinegras e dois empates. Além disso, o Botafogo marcou nove gols e sofreu seis.
Botafogo com vantagem
O Glorioso saiu na frente do confronto há algumas semanas quando venceu a equipe do Vitória atuando no Nilton Santos. O jogo foi bastante equilibrado na primeira etapa mas na segunda metade do jogo, o Botafogo acordou e marcou seu gol.
Eduardo foi o autor do único gol da partida que ofereceu chances para ambos os lados. Antes mesmo do Botafogo abrir o placar, a equipe do Vitória teve chances de marcar gols mas não aproveitou e assim, saiu com o resultado negativo.
O segundo jogo tem tudo para ser bastante estudado e movimentado, afinal, o time da casa necessita da vitória. O Botafogo poderá jogar com o regulamento embaixo do braço e se apoiar em sua vantagem, mas ainda não se sabe qual estratégia será utilizada por Artur Jorge para a partida.