O dia em que o jogador do Botafogo colocou Ronaldo Fenômeno no bolso
No dia 17 de maio, em um duelo repleto de oportunidades, Botafogo e Corinthians ficaram no 0 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2009.
O confronto, realizado no Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, foi marcado pelo retorno de Ronaldo Fenômeno ao Rio de Janeiro após sua volta ao futebol brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo e Corinthians empatam sem gols em jogo disputado no Engenhão em 2009
O jogo foi intenso, com chances claras para ambos os lados, mas nenhum dos times conseguiu balançar as redes. Uma das principais atrações do encontro foi a presença de Ronaldo, que disputou 70 minutos e teve algumas das melhores chances para o Corinthians. No entanto, o atacante desperdiçou todas as oportunidades, frustrando a torcida alvinegra que aguardava um momento de brilho do Fenômeno.
Destaque também para o volante Fahel, do Botafogo, que teve uma atuação destacada ao marcar Ronaldo de forma implacável durante todo o tempo em que o atacante esteve em campo. A performance defensiva de Fahel foi fundamental para manter o placar zerado, sendo um dos protagonistas do jogo.
Com o resultado, Botafogo e Corinthians somaram um ponto cada, dando sequência à competição com um empate que, apesar da falta de gols, não faltou em emoção e momentos decisivos. A torcida saiu do estádio com o sentimento de que, apesar do placar, o espetáculo não decepcionou.
Ficha técnica Botafogo x Corinthians
- Botafogo 0 X 0 Corinthians
- Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
- Data/hora: 17/05/2009 – 18h30 (de Brasília)
- Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-SP)
- Auxiliares: José Antonio Chaves Filho (RS) e Julio César Rodrigues Santos (RS)Cartões amarelos: Eduardo (BOT); Diego (COR)
Botafogo: Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington (Gabriel, intervalo); Thiaguinho, Fahel, Túlio Souza (Léo Silva, 21’/2ºT), Rodrigo Dantas e Eduardo; Jean Coral (Tony, intervalo) e Victor Simões – Técnico: Ney Franco
Corinthians: Felipe, Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Morais (Boquita, 33’/2ºT) e Douglas; Dentinho (Jorge Henrique, 17’/2ºT) e Ronaldo (Souza, 27’/2ºT) – Técnico: Mano Menezes.