Estava sendo criticado pela torcida e foi um dos melhores do Botafogo na Libertadores
Atuação de gala de um dos jogadores mais criticados pela torcida neste início de ano chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais. Hugo, que já havia feito um gol importante contra a LDU em casa mais uma vez foi muito bem.
O lateral esquerdo tinha a difícil missão de marcar Edison Flores em um dos setores mais setores do clube peruano no ataque. E apesar de ter deixado algumas bolas passarem, foi muito bem na cobertura e conseguiu se recuperar dos erros.
Se mostrou seguro e certeiro em seus botes nos atacantes e pontas do Universitario, não deixando que grandes jogadas se criassem e consequentemente, o time sofresse gols. Uma atuação que anima e mostra que Hugo pode evoluir e muito com a camisa do Glorioso.
Botafogo jogou como tem que jogar a Libertadores
Ofensivamente, o lateral não apareceu muito para o jogo e não foi um destaque, mas na defesa, fez um jogo correto e não comprometeu. Vale lembrar que Hugo é um dos líderes de participações em gols da equipe no ano.
E os destaques individuais fortalecem um coletivo que também não fez um jogo brilhante mas conquistou o que precisava ser conquistado. Com os três pontos na mala e na tabela, o Botafogo garantiu a classificação para a próxima fase da competição.
Na última rodada o time entra em campo sem peso em busca da primeira colocação do grupo, caso ganhe, avança em primeiro e caso perca ou empate, mantêm a colocação. O Glorioso jogou como tem de jogar em jogos complicados da Libertadores da América e assim, o elenco vai criando “casca” para a próxima fase.