Dirigente solta o verbo sobre SAF: “Há um incômodo com o sucesso da SAF do Botafogo”

Reprodução

O sucesso da SAF do Botafogo está incomodando outras equipes. A afirmação foi dada pelo Vice-presidente do Botafogo, Vinicius Assumpção, que foi o convidado do “Glorioso Connection” nesta terça-feira (17).

Na entrevista o dirigente comentou os problemas vividos pela gestão de John Textor com o pagamento de salários no final de 2022. “Foi fluxo de caixa, não foi falta de dinheiro. Foi momento. Porque no Botafogo é isso, o tempo todo, há um incômodo com o sucesso da SAF do Botafogo. O Botafogo tem a melhor SAF, porque é um gigante. Não tenho a menor dúvida que em breve vai estar engolindo todos eles”, comentou o dirigente.

Ainda no papo, Vinicius falou sobre as comparações das SAFs, comparando a do Botafogo com a do Bahia. “Está mais bem estruturada. A do Grupo City (no Bahia) eu não conheço, mas posso dizer que nossa foi muito bem estruturada, muito bem pensada. Foi a primeira, saímos na frente. Pode ter atrapalhado algum processo? Pode. Mas foi muito bem feita. A equipe foi muito profissional, o contrato garante uma série de direitos do Botafogo, um pouco de liberdade ao investidor para tocar o clube e ter garantia. Foi tudo muito bem pensado”, explicou o diretor.

“Olha o time do Botafogo dez meses atrás e hoje. Um time que não teve pré-temporada, saindo da Segunda Divisão, quase foi para a Libertadores. Pagou quase R$ 100 milhões de dívidas, R$ 40 milhões quase de juros, que era o que nos sufocava. A SAF, mesmo pagando, paga juros. Outra coisa, estamos aumentando receita e diminuindo despesas. O clube está tendo capacidade de investir.”

Federação bate o martelo e faz alterações em jogos do Botafogo no Estadual; VEJA

A Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) mudanças nas datas e horários em partidas do Botafogo no Campeonato Carioca de 2023. A principal alteração é na data de Boavista x Botafogo (sétima rodada), que seria realizado sábado às 16h no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e foi adiado para domingo, no mesmo horário e no mesmo local.

O confronto entre Botafogo e Nova Iguaçu também sofreu alterações. Antes marcado para 18h30, o duelo mudou para 19h. A partida é válida pela sexta rodada do Cariocão.