Dorival Júnior ficou a um passo de assinar com o Botafogo antes de treinar o Flamengo
Após uma trajetória marcante no comando do Botafogo, em 2021 Dorival Júnior poderia voltar ao clube, ganhando força para assumir o cargo de técnico para aquela temporada.
Com uma reputação sólida no meio futebolístico, na ocasião o nome de Dorival era bem visto pela diretoria alvinegra, que buscava um profissional experiente e com afinidade no desenvolvimento da base. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Dorival Júnior cotado para retornar ao Botafogo como técnico principal
Na ocasião, aos 58 anos, Dorival Júnior se encaixava no perfil desejado pelo Botafogo. Sua passagem pelo Vasco, onde conseguiu o feito de subir o time para uma divisão superior, e sua experiência recente como treinador da Seleção Brasileira, o credenciam como um candidato forte para assumir o comando técnico do clube.
Desde sua demissão do Athletico Paranaense em agosto de 2020, Dorival estava sem clube. Naquele período, sua passagem pelo time paranaense foi marcada por altos e baixos, com um aproveitamento de 55%, antes de deixar o comando após uma sequência de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Atualmente, Dorival Júnior está focado em seu papel como treinador da Seleção Brasileira, preparando-se para a Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica, mas seu nome ainda ecoa nos corredores do Botafogo, levantando a possibilidade de um retorno triunfante ao clube que o viu brilhar anteriormente.
Próximos jogos do Botafogo:
- Universitario (F) – 16/05, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Vitória (F) – 22/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Fluminense (C) – 25/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão