CBF confirmou derrota para o Botafogo no Brasileirão
Em meio a diversas decisões sendo tomadas no futebol brasileiro, a CBF ainda não paralisou o futebol feminino e foi lá que o Glorioso perdeu. O time que ainda estava invicto na competição sub-20 conheceu sua primeira derrota.
O jogo aconteceu no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, Ceará e o adversário da casa era o Fortaleza, que também tem um time forte na modalidade. 2 a 1 foi o resultado final nesta quarta-feira (16) e marcou o final do ciclo de jogos sem perder.
Mesmo assim, a campanha mostra que as meninas podem chegar longe na competição caso não se abalem com as derrotas, que são naturais e vão acontecer. Com o resultado, a equipe segue na liderança do Grupo D, com 16 pontos.
Botafogo deve se classificar
O jogo foi bastante complicado para ambas as partes e equilibrado até determinado momento. No final da primeira etapa em dois lances de felicidade as meninas do Fortaleza conseguiram abrir dois a zero no placar e o Botafogo na segunda etapa conseguiu apenas diminuir.
Caso tivesse vencido o confronto, o Botafogo teria se classificado para as fases eliminatórias do torneio com antecedência. Agora, o Botafogo recebe o Flamengo, às 15h, no Estádio Ronaldo Nazário na próxima quarta-feira, dia 22 e tenta a classificação.
O time comandado por Gabriel Rodrigues contou com: Maria Alyce; Buratti (Geizi), Nath, Raiani e Sabrina (Karolzinha); Juanny (Bia), Cabral (Julia Teixeira) e Bebê; Teté, Miga (Isabelly) e Sassá (Camylle). Mesmo com o resultado adverso o Glorioso ainda deve se classificar.